Estágio do Educação Gaia na Toca da Coruja

O Curso Educação Gaia é uma experiência de aprendizagem que tem contribuído  para muitas pessoas seguirem o caminho da sustentabilidade.   Entre os dias 31 de janeiro e 04 de fevereiro de 2015 tivemos o prazer de realizar um estágio de imersão na Toca da Coruja, com muitas trocas, experiências e aprendizados.

Durante os cinco dias, manejamos e plantamos alguns canteiros agroflorestais, construímos fogões solares e cozinhamos neles, criamos uma horta mandala em cima de um tanque de captação de água da chuva, celebramos a vida e o encontro com uma maravilhosa lua cheia.  Vejam algumas fotos dessa experiência inesquecível!

Da esquerda para a direita: Vivi, Fabiana, Andrea, Fabio, Iara, Jussara, Nathalia. Ursa (a pastora alemã) e Preto (atrás da Ursa)

Plantio agroflorestal.

Missão do segundo dia: construir um fogão solar e cozinhar nele!

Missão cumprida! Utilizamos um vidro pintado de preto por fora para cozinhar brócolis e alho poró.

Risoto solar: arroz integral, lentilha, tomate seco e fungui (hidratados na noite anterior) com shoyo e ervas.  A hidratação é fundamental para garantir o cozimento adequado no forno solar de caixa.

Usamos o fogão de caixa vermelho para o arroz.  É fácil fazer. O passo a passo postamos em Faça você mesmo – fogão solar

Agradecemos a dedicação, o carinho e o engajamento das gaianas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *