CSA TOCA DA CORUJA: UMA NOVA AVENTURA ESTÁ COMEÇANDO!

 

Estamos embarcando em uma nova aventura: a formação da CSA Toca da Coruja. Como toda boa aventura, é  repleta de incertezas e é recheada de boas surpresas, encontros e desafios.  Nosso sentimento é de confiança e entusiasmo porque carregamos uma mochila com 12 anos de experiência com produção agroecológica e permacultural na Toca da Coruja.  Tempo suficiente para testar, experimentar, aprender e conhecer mais da dinâmica da vida no solo, do tempo, dos ventos, das plantas e sua interação com o ambiente.

hortalicas

Produtos da Toca da Coruja

Tivemos o privilégio de ter meu amado pai Jorg Zimmermann conosco compartilhando seu imenso saber com bom humor, carinho e muita disposição. A ele somos eternamente gratos! Contamos também com nossos amigos permacultores que estão sempre junto nos incentivando e vivendo criativamente a permacultura.  Seguimos agora com essa comunidade linda que se forma de suporte à agricultura.  Gente que é pioneira em Brasília  conosco nessa aventura assim como as plantas pioneiras chegam em uma agrofloresta.  São elas as primeiras a ocupar o espaço,  num terreno novo,  com novas companhias para criar a abundância do estágio clímax da floresta.  Nossa admiração a todos que aceitaram o convite da novidade, que acreditam que nós mesmos temos a capacidade de viver os novos paradigmas de sociedade a partir dos nossos próprios aprendizados.

foto-5

Primeiro encontro da CSA Toca da Coruja

O rumo está traçado.  Temos o que precisamos na mochila, bons companheiros estão chegando,  a CSA Brasília já tem uma equipe de articulação e outra CSA também iniciando (CSA Barbetta).  Agora é o momento de colarmos juntos o pé na trilha da CSA Toca da Coruja.  À frente, vemos relações comunitárias de apoio mútuo, novas amizades, mais contato com a terra, momentos de celebração, sorrisos e sensação de bem estar por estarmos produzindo alimentos saudáveis para nutrir essas pessoas incríveis que toparam se aventurar conosco!

nascer-do-sol

Nascer do sol na Toca da Coruja

Nossa gratidão à Renata Navega que está articulando os co-agricultores da CSA com muito amor e dedicação!

 

re-abobrinhas

Renata com abobrinhas da Toca.

Somos muitíssimos gratos aos que vieram antes e abriram a trilha no Brasil: Herman, Claudia, Marcelo do CSA Demétria e a todos os voluntários da CSA Brasil.

 

Andrea Zimmermann e Fabio França

Mais informações sobre a CSA: sustentavelnapratica@gmail.com   ou brasilia.csa@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *