Cineclube Lago Oeste – Sessão Permacultura

Lago Oeste inaugura Cineclube com temática socioambiental

EmailCineClubePrimeira sessão traz o filme Sementes da Permacultura – Agricultura Tropical

É com grande alegria que anunciamos a primeira sessão do Cineclube do Lago Oeste, criado para estimular a reflexão e a busca de novos conhecimentos e práticas ambientalmente sustentáveis por meio da exibição de obras cinematográficas. Esse é um espaço de arte e convivência, celeiro de troca de saberes que pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. As sessões do Cineclube acontecerão uma vez por mês, sempre aos domingos, na sede da Associação de Produtores Rurais do Núcleo Rural Lago Oeste – Asproeste. Os filmes terão temáticas como Permacultura, Sistemas Agroflorestais, Água, Banco de Sementes e Resíduos.

Na primeira sessão, marcada para as 17h do dia 28 de maio, exibiremos o filme Seeds of Permaculture – Permacultura Tropicalque apresenta de forma simples e bela os objetivos da Permacultura, e mostra como são realizadas as formações de permacultores, a partir de cenas captadas em um Curso de Design Permacultural (PDC – permaculture design course) do Projeto Tamachat, na Tailândia.

A Permacultura nos ensina como planejarmos e construirmos assentamentos humanos sustentáveis. O filme mostra inúmeras técnicas de produção, trazendo experiências e modos de cultivo muito similares aos usados pelos nossos permacultores no Brasil, que incluem plantas-chaves como o feijão guandu, mandioca e frutíferas como maracujá e manga e outras. Após o filme, teremos um bate-papo com Andrea Zimmermann e Fábio França, permacultores da Estação de Permacultura Toca da Coruja, localizada no Lago Oeste.

Andrea Zimmermann

AZ3Permacultora, Geógrafa e Mestre em Desenvolvimento Sustentável. Há mais de quinze anos atua com agroecologia, permacultura, educação, projetos sustentáveis e metodologias participativas. É agricultora orgânica da CSA Toca da Coruja, uma chácara localizada no Núcleo Rural Lago Oeste, em Brasília.

 

Fabio França

FabioEngenheiro e permacultor. Trabalha com energias renováveis, é entusiasta de tecnologias livres e do movimento de open hardware.  Desenvolve projetos voltados à permacultura e à agricultura sustentável. É produtor orgânico e vive na Estação de Permacultura Toca da Coruja.

 

Filme:  Seeds of Permaculture – Agricultura Tropical

Duração: 90 min. Legendado

Diretores: Gretje Mulder, Rogier van der Voort

Ano: 2014.  Holanda.

Data da sessão: 28 de maio

Hora: 17h

Local: Salão de reuniões da Asproeste – DF 001, rua 08 (em frente à rodovia), Núcleo Rural Lago Oeste – Brasília DF.

Veja como chegar: https://goo.gl/maps/tJeYfFSgfjG2

 Acompanhe a nossa programação no Facebook e confirme sua presença no evento: https: //www.facebook.com/cineclubelagooeste/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *